Devido a pandemia do coronavírus, nossos cursos e atividades em 2021 estão temporariamente suspensos. Assim que a situação se normalizar, divulgaremos nossa agenda em nosso site e redes sociais.

Adiamento do Curso Básico de Montanhismo 2020

O Grupo Paulista de Montanhismo decidiu adiar o Curso Básico de Montanhismo 2020, iniciativa tomada em consenso com os seus alunos. A maior parte das atividades é realizada em ambiente aberto, mas compreendemos que o momento é de priorizar o bem-estar coletivo. Assim que possível, divulgaremos o novo calendário.

Adiamento das Oficinas de Escaladas

Diante do cenário atual e preocupados com o bem estar dos alunos e instrutores, o GPM decidiu adiar as Oficinas de Escalada Kids / Adultos programadas para os dias 28 e 29 de março de 2020.

O participante poderá ter o valor reembolsado ou  creditado para a nova data da Oficina.

O GPM acompanhará a situação e divulgará uma nova data assim que possível.

Curso Básico de Montanhismo

O nosso Curso Básico de Montanhismo, ou CBM, é a porta de entrada para os interessados em aprender as práticas e os procedimentos básicos dos esportes de montanha, com responsabilidade e segurança. Para nós, o montanhismo é muito mais do que um esporte, é uma filosofia de vida

Curso de Guia de Cordada

Você é atraído pelo fascinante universo do montanhismo, mas não tem experiência no esporte nem sabe por onde começar?

mountain mountain
Projeto 10 cumes do Grupo Paulista de Montanhismo – PARTE IV

Textos de Claudinei Dias da Silva e Flávio Kitahara A QUE PONTO CHEGAMOS… Já dizia o motorista. Ao parar o […]

Minha Vida de Escalador

por Edemilson Padilha* Olá, pessoal! Fui convidado pelo pessoal do GPM a escrever um texto sobre algum tema de montanha. […]

Escalada no Cho Oyu

por Agnaldo Gomes* Em uma escalada em alta montanha existem muitos fatores que podem determinar o sucesso ou não do […]

Galeria

Recordar é viver! Uma pequena amostra do nosso albúm de lembranças.

 Visite o nosso Instagram e veja mais!

 

Veja o que fala, quem já participou de algumas 'roubadas' com a gente!

Veja Todos os Depoimentos

Dedos gastos, antejoelho esquerdo levemente ralado. Mente acelerada, parece que não é automática a tal da respiração. Mão onde vai o pé,
paciência pra tatear ou ouvir o que o mestre diz. Contas, portarias, passageiras ilusões – tudo suspenso em troca de um emparedado caminhar.
Hoje perdi a virgindade de trepada em pedra. Chegar no topo daquele mundo é gratidão, mas bom mesmo é baixar de rapel, apreciando de costas
tudo que já se subiu. Valeu Grupo Paulista de Montanhismo – uma escalada em inclusão

Dudu Ballin

Escalar uma rocha com a estrutura e o apoio do GPM foi, para mim, um momento mágico. Pude testar minha resistência e conhecer um pouco mais o meu próprio corpo. Graças à orientação e à condução dos voluntários, a falta da visão não constituiu nenhum impecílio para concretizar essa atividade. A escalada na academia, na rocha e o rapel foram totalmente acessibilizados para que todos nós pudéssemos aproveitar a natureza com segurança e, claro, muita diversão. Obrigado, GPM!

Diniz Cândido

Iniciei o curso básico de montanhismo com expectativas em aprender técnicas e procedimentos para me sentir mais segura em minhas aventuras. Mas o curso vai muito além de técnicas, equipamentos, aprender nós , voltas e teorias.
Foi no meu CBM que compreendi o verdadeiro significado de montanhismo, nele firmamos amizades para toda vida e formamos uma nova familia, onde preocupar com a segurança do outro é tão importante quanto com a sua, ficar feliz em superar seus limites, mas explodir de felicidade quando um amigo supera também, apoiar, incentivar, acreditar e ajudar uns aos outros.
É incrível fazer parte da família GPM!!!

Andréia Rocha

O CBM para mim tem seu lado fácil e difícil de relatar.

O lado fácil é o de dizer o quanto as pessoas do GPM são maravilhosas, como todos – instrutores, alunos, ex-alunos – se tornam uma grande comunidade, chegando a existir uma identificação tão forte com alguns que faz parecer que encontramos alguns irmãos que estavam espalhados por aí! Fácil dizer como são pessoas voluntariosas, dispostas a ajudar, ensinar, motivar, dividir, compartilhar. Como o ambiente do curso, sejam nas aulas teóricas, quanto nas saídas práticas, é feliz e nos faz colecionar sorrisos e momentos inesquecíveis!!

O lado difícil é justamente aquele que nenhum verbo, adjetivo ou substantivo poderiam expressar. Todas as sensações que somos expostos. Seja medo, adrenalina, aquela cota de frustração que nos leva a querer um pouco e mais e, de repente, a alegria de realizar! A conexão com a natureza! A conexão com as pessoas! A conexão com você mesmo!

ADVERTÊNCIA: Antes de iniciar, CUIDADO! É um caminho de amor sem volta!

Ticiane Cardin

96%
+
Montanhistas Formados
96%
Seguidores no Facebook
96%
Cursos mais procurados do mercado

Postagens Mais Populares

Aventurar-se é preciso!

A bolha e o piloto automático Acordar. Trabalhar. Pagar contas. Arrastar-se até a academia para livrar a consciência e tentar […]

Postagens Recentes

Minha Vida de Escalador

por Edemilson Padilha* Olá, pessoal! Fui convidado pelo pessoal do GPM a escrever um texto sobre algum tema de montanha. […]

Escalada no Cho Oyu

por Agnaldo Gomes* Em uma escalada em alta montanha existem muitos fatores que podem determinar o sucesso ou não do […]