Depoimentos

Veja o que fala, quem já participou de algumas 'roubadas' com a gente!

“Subir uma montanha, pela primeira vez, e de noite, foi uma das coisas mais inesquecíveis que já fiz na minha vida. Uma emoção daquelas que a gente carrega pra sempre dentro do coração! Quando decidi fazer o ‘Curso Básico de Escalada e Progressão em Glaciar’ do GPM, eu já sabia que não seria um curso como tantos outros. Estar entre os melhores profissionais, compartilhando conhecimentos técnicos, com muitas experiências adquiridas ao longo de anos de aventuras, enriqueceu enormemente a minha vida como escalador e como pessoa. Recomendo demais!”

Marcelo Reston

“Gostaria de destacar o quanto é admirável o trabalho do GPM! Desde a apresentação, até a prova final na rocha. Agradeço imensamente pela seleção de guias e equipe geral de alto gabarito que me conduziu (junto com os outros alunos), ao topo de uma montanha.

Escalar me ensinou aquela capacidade humana de superar as dificuldades, a dureza de um trabalho exaustivo e entregar o melhor de si, sem inventar desculpas. Não deixar as dificuldades abalarem o estado de ânimo. Todos com quem convivi na realização desse sonho são as melhores pessoas que já conheci em minha vida!

Gratidão eterna ao GPM por me ensinar a caminhar sobre as montanhas! Aqui, fiz amigos para sempre!”

Ruth Saraiva

“Tive o imenso prazer de participar do projeto piloto de escalada para deficientes visuais pelo GPM no ano de 2016. Sempre fui sedentário pela falta de esportes adaptados e depois que conheci o grupo e aprendi sobre a escalada, pude sentir e vivenciar a emoção de atingir as alturas. Hoje não vejo a hora de passar por tudo o que passei e sentir tudo de novo aquela grande emoção de poder e ser capaz de desafiar os próprios limites. Serei eternamente grato por tudo.”

Leandro da Silva

“Fiz o Curso básico de Montanhismo pelo GPM, uma experiência única, um marco na minha vida. Superação, domínio do medo, alegria, diversão, aventura, aprendizado, técnicas de segurança, responsabilidade individual, coletiva e com o meio ambiente, novos amigos (e por que não, família GPM?). Super recomendo!”

Magda Matheus

“Sempre gostei de viver em contato com a natureza! Fiquei sabendo do ‘Curso Básico de Montanhismo’ do GPM, através do meu pai, que havia feito o curso, e chegava em casa contando as aventuras e situações engraçadas pelas quais tinha passado. Os cursos do GPM são diferenciados. O conteúdo teórico é transmitido de uma forma prática e divertida. Desde o início, não há uma relação hierárquica professor-aluno. Lá, somos todos amigos, que compartilham experiências. Nas aulas práticas, são incentivados valores como: companheirismo, liderança e espírito de equipe. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida! Valeu cada segundo!”

Giovanni Andreu

“Sensacional a iniciativa das oficinas de escalada realizada pelo GPM! Ao proporcionar um primeiro contato com técnicas e equipamentos de escalada, essa experiência ímpar muito me surpreendeu e motivou positivamente. A equipe garantiu perfeitas medidas de segurança, orientação, receptividade, aliando competência e responsabilidade a muita generosidade e descontração.”

Tatiana Moraes

“O Grupo Paulista de Montanhismo, não é apenas um grupo, é uma grande família onde os integrantes se reúnem para um bem estar comum, e também para usufruir o que temos em comum, a paixão pelo meio ambiente, e principalmente, as montanhas.”

Marcelo Guilien

“Eu encontrei o GPM por meio de amigos. Estava começado a me interessar por esportes de aventura, trilhas e escalada, então me inscrevi para o Curso Básico de Montanhismo.

O que aconteceu então foi surpreendente para mim: encontrar tantas pessoas incríveis que estão sempre dispostas a ajudar, a fazer rir, a suar subindo uma montanha, andar pra caramba, dar uma força quando parece que não vai dar para continuar, a compartilhar momentos únicos com você e a natureza… pôr do sol, chuva, rocha, mato, galho, lama, cachoeira.

Me fez mudar, me trouxe amigos que adoro e me deu lembranças que guardo com carinho!

Bora trilhar?”

Rebeca Matos

“Participei da Oficina de Escalada do GPM, combinaram onde encontrar e foram bem pontuais. Fomos até a Pedra Bela escalar e já havia pessoas do grupo guardando as vias. Logo nos ensinaram sobre o equipamento, ressaltando que tudo é feito com segurança. E assim foi. Aprendi bastante para um primeiro contato e tive acesso a uma visão maravilhosa do alto da pedra. Foi uma via tranquila e com várias agarras, ideal para iniciantes. Recomendei aos amigos e faria novamente.”

Lucas Ilhara