Depoimentos

Veja o que fala, quem já participou de algumas 'roubadas' com a gente!

Escalar uma rocha com a estrutura e o apoio do GPM foi, para mim, um momento mágico. Pude testar minha resistência e conhecer um pouco mais o meu próprio corpo. Graças à orientação e à condução dos voluntários, a falta da visão não constituiu nenhum impecílio para concretizar essa atividade. A escalada na academia, na rocha e o rapel foram totalmente acessibilizados para que todos nós pudéssemos aproveitar a natureza com segurança e, claro, muita diversão. Obrigado, GPM!

Diniz Cândido

Iniciei o curso básico de montanhismo com expectativas em aprender técnicas e procedimentos para me sentir mais segura em minhas aventuras. Mas o curso vai muito além de técnicas, equipamentos, aprender nós , voltas e teorias.
Foi no meu CBM que compreendi o verdadeiro significado de montanhismo, nele firmamos amizades para toda vida e formamos uma nova familia, onde preocupar com a segurança do outro é tão importante quanto com a sua, ficar feliz em superar seus limites, mas explodir de felicidade quando um amigo supera também, apoiar, incentivar, acreditar e ajudar uns aos outros.
É incrível fazer parte da família GPM!!!

Andréia Rocha

O CBM para mim tem seu lado fácil e difícil de relatar.

O lado fácil é o de dizer o quanto as pessoas do GPM são maravilhosas, como todos – instrutores, alunos, ex-alunos – se tornam uma grande comunidade, chegando a existir uma identificação tão forte com alguns que faz parecer que encontramos alguns irmãos que estavam espalhados por aí! Fácil dizer como são pessoas voluntariosas, dispostas a ajudar, ensinar, motivar, dividir, compartilhar. Como o ambiente do curso, sejam nas aulas teóricas, quanto nas saídas práticas, é feliz e nos faz colecionar sorrisos e momentos inesquecíveis!!

O lado difícil é justamente aquele que nenhum verbo, adjetivo ou substantivo poderiam expressar. Todas as sensações que somos expostos. Seja medo, adrenalina, aquela cota de frustração que nos leva a querer um pouco e mais e, de repente, a alegria de realizar! A conexão com a natureza! A conexão com as pessoas! A conexão com você mesmo!

ADVERTÊNCIA: Antes de iniciar, CUIDADO! É um caminho de amor sem volta!

Ticiane Cardin

“Sempre gostei da natureza…principalmente de praias e antes do CBM fazia vários trekkings (Serra da Canastra, Ibitipoca, travessia Serra Fina, travessia Ponta da Joatinga, Peterê, Chapada Diamantina, Vale do Pati, Petar, etc). Em 2014 resolvi fazer por acaso o CBM, que foi o começo de tudo…rs, fiz o PFG (Programa de Formação de Guias), curso de autoresgate e curso de móvel. Peguei gosto pela escalada e no mesmo ano de 2014 fiz Dedo de Deus, Corcovado, Pão de açúcar, Parque Estadual dos 3 Picos, entre outros. Em 2015 junto com outro integrante do grupo (Cotrim) criamos e estruturamos o CGC – Curso de Guia de Cordada e sempre ajudei nos CBM posteriores ao meu. Este ano fiz o curso e me certifiquei na WFA (Curso de Primeiros Socorros em áreas remotas). Pelo jeito peguei mesmo gosto por tudo isto…

Acho que acabei me envolvendo cada vez mais neste mundo e querendo ajudar cada vez mais devido a me sentir muito a vontade e numa grande família.”

Lúcia Shimabukuro

“Como todo esporte, o montanhismo exige planejamento, dedicação, preparo físico e mental. Todos os anos, conseguimos convencer dezenas de pessoas, vindas de todos os lugares do país, que uma vida intensa, e cheia de aventuras, está ao alcance de todos.

A atração pela superação, pelo prazer de ir mais além e de ser livre e autêntico é uma filosofia que todos no GPM têm em comum. Aqui nós ensinamos você a praticar escaladas e fazer grandes caminhadas de forma consciente, segura e causando o mínimo impacto ambiental

Entre em contato para saber mais e não perca essa chance única de reescrever a sua história!”

Mariana Barce

“Subir uma montanha, pela primeira vez, e de noite, foi uma das coisas mais inesquecíveis que já fiz na minha vida. Uma emoção daquelas que a gente carrega pra sempre dentro do coração! Quando decidi fazer o ‘Curso Básico de Escalada e Progressão em Glaciar’ do GPM, eu já sabia que não seria um curso como tantos outros. Estar entre os melhores profissionais, compartilhando conhecimentos técnicos, com muitas experiências adquiridas ao longo de anos de aventuras, enriqueceu enormemente a minha vida como escalador e como pessoa. Recomendo demais!”

Marcelo Reston

“Gostaria de destacar o quanto é admirável o trabalho do GPM! Desde a apresentação, até a prova final na rocha. Agradeço imensamente pela seleção de guias e equipe geral de alto gabarito que me conduziu (junto com os outros alunos), ao topo de uma montanha.

Escalar me ensinou aquela capacidade humana de superar as dificuldades, a dureza de um trabalho exaustivo e entregar o melhor de si, sem inventar desculpas. Não deixar as dificuldades abalarem o estado de ânimo. Todos com quem convivi na realização desse sonho são as melhores pessoas que já conheci em minha vida!

Gratidão eterna ao GPM por me ensinar a caminhar sobre as montanhas! Aqui, fiz amigos para sempre!”

Ruth Saraiva

“Tive o imenso prazer de participar do projeto piloto de escalada para deficientes visuais pelo GPM no ano de 2016. Sempre fui sedentário pela falta de esportes adaptados e depois que conheci o grupo e aprendi sobre a escalada, pude sentir e vivenciar a emoção de atingir as alturas. Hoje não vejo a hora de passar por tudo o que passei e sentir tudo de novo aquela grande emoção de poder e ser capaz de desafiar os próprios limites. Serei eternamente grato por tudo.”

Leandro da Silva

“Fiz o Curso básico de Montanhismo pelo GPM, uma experiência única, um marco na minha vida. Superação, domínio do medo, alegria, diversão, aventura, aprendizado, técnicas de segurança, responsabilidade individual, coletiva e com o meio ambiente, novos amigos (e por que não, família GPM?). Super recomendo!”

Magda Matheus

“Sempre gostei de viver em contato com a natureza! Fiquei sabendo do ‘Curso Básico de Montanhismo’ do GPM, através do meu pai, que havia feito o curso, e chegava em casa contando as aventuras e situações engraçadas pelas quais tinha passado. Os cursos do GPM são diferenciados. O conteúdo teórico é transmitido de uma forma prática e divertida. Desde o início, não há uma relação hierárquica professor-aluno. Lá, somos todos amigos, que compartilham experiências. Nas aulas práticas, são incentivados valores como: companheirismo, liderança e espírito de equipe. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida! Valeu cada segundo!”

Giovanni Andreu